A Magic Beans anunciou que as suas receitas no primeiro semestre de 2023 cresceram 23% em relação ao período homólogo e que conquistou vinte novos clientes.
A empresa portuguesa, que conseguiu receitas de 3 milhões de euros em 2022, quer crescer 50% até ao final do ano e chegar aos 5 milhões. Os resultados obtidos nos seis primeiros meses mostram que está no bom caminho apesar de a tecnológica reconhecer que existiu «abrandamento» no primeiro semestre «com as empresas a adiarem os seus projectos estratégicos na área das TI».
Vítor Rodrigues, fundador e CEO da Magic Beans, explica a estratégia da empresa: «A nossa ambição este ano é crescermos 50% e consolidarmos a nossa presença nos mercados onde já estamos presentes, reforçando a nossa aposta na abordagem multicloud que é cada vez mais adoptada pelas empresas à medida que as suas jornadas de transformação digital se tornam mais maduras e que adoptam de forma crescente as novas tecnologias de ponta, como por exemplo a IA».
Criada em 2017, a Magic Beans, que presta serviços na área da cloud, fez uma clara aposta na internacionalização e tem subsidiárias em Espanha e na Bélgica, além de operações em Itália, Holanda e Suíça. A tecnológica é primeira empresa nacional a ser certificada como managed service provider da AWS, mas trabalha também com outros grandes fornecedores de nuvem como a Microsoft, a RedHat, a Veeam, a Zendesk e Google.