Empreendedorismo

Infraspeak recebe investimento de 7,5 milhões de euros para reforçar expansão europeia e a equipa

Com mais de 750 clientes em 30 países, a startup nacional tem sede no Porto e 164 colaboradores.

A Infraspeak anunciou o levantamento de 7,5 milhões de euros numa extensão da ronda Série A que vai permitir «reforçar a sua posição como líder de gestão de manutenção na Europa», aumentar a equipa e expandir as operações, nomeadamente no Reino Unido, França e Espanha e América Latina.

Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da Infraspeak, explica os objectivos da startup com o investimento: «Queremos impulsionar a nossa empresa, concentrando-nos em três objectivos principais como base do nosso sucesso: escalar com rapidez e eficiência, estabelecer-nos como líderes da categoria com produtos e serviços
centrados no cliente, e nutrir uma equipa de classe mundial que personifica a excelência todos os dias».

O financiamento foi liderado pela Bright Pixel e contou com os investidores Caixa Capital e 500 Global. Todos já tinham participada na primeira ronda Série A que passa assim a um total de 17,5 milhões de euros.

O responsável salienta ainda que a Infraspeak tinha «planeado fechar a Série B até meados
de 2023, mas a oportunidade de trabalhar com a Bright Pixel e adiar esse processo até meados
de 2024 e fazê-lo de forma mais estruturada, era muito atractiva» e que por isso avançaram com a extensão.

A startup tem uma plataforma inteligente de gestão de manutenção que centraliza e automatiza as operações e ajuda as empresas a terem os seus activos monitorizados de forma a reduzirem custos, aumentarem a eficiência e a sustentabilidade.

Com mais de 750 clientes em 30 países, a Infraspeak tem sede no Porto e uma equipa composta por 164 colaboradores. A startup nacional tem operações no Reino Unido, Espanha, França, Brasil, Argentina, Angola e África do Sul e ajuda a gerir mais de 180 mil edifícios de empresas de sectores como saúde, educação, transportes, hotelaria, entre outros.