Empreendedorismo

Galp lança segunda edição do programa Startup the Future

As startups e scaleups vencedoras vão poder trabalhar com a empresa para acelerar os seus projectos e marcar presença na Web Summit 2023.

Unplash

A Galp anunciou que as candidaturas para a segunda edição do Startup the Future estão abertas até dia 10 de Setembro. O programa é dedicado a empresas emergentes de todos o mundo com soluções inovadoras que permitam acelerar a transição energética

A iniciativa da Upcoming Energies, a plataforma de inovação aberta através da qual a empresa do sector da energia pretende co-criar o futuro net zero, tem cinco categorias: Managing Data; Scaling Energy Storage & Environmental Processes; Decarbonizing & Optimizing Industry; Bringing Energy to Everyone e Harnessing Electric Mobility, um módulo desenvolvido em parceria com o Grupo BMW.

As startups e scaleups vencedoras vão poder trabalhar com a Galp para acelerar os seus projectos, receber financiamento para a execução de um piloto e marcar presença na Web Summit 2023.

Em 2022, o Startup the Future recebeu mais de 200 candidaturas de 54 países e os projectos finalistas da Koolboks (Nigéria) e Mobilize (Eslováquia) estão já a testar as suas soluções de refrigeração com base em energia solar e baterias de lítio e de pontos de carregamento de veículos eléctricos.