MercadoNotícias

Unbabel reforça posição global com compra da israelita Bablic

A scaleup nacional investe na área de «tradução de websites» para ajudar as empresas a impulsionarem as vendas, o search engine optimization (SEO) e as conversões.

A Unbabel anunciou a compra da Bablic, uma empresa que desenvolveu uma solução baseada na cloud para gestão da tradução de websites e aplicações.

Com a inclusão da tecnologia da empresa israelita, a scaleup nacional investe na área de «tradução de websites» e ajuda as empresas a impulsionarem as vendas, o search engine optimization (SEO) e as conversões através do «aumento orgânico o tráfego internacional» já que passa a oferecer atualização do «website em tempo real» e a possbilidade de «guardar preferências de tradução».

Vasco Pedro, co-fundador e CEO da Unbabel, explica que «uma boa pegada digital é essencial para as marcas
alcançarem os consumidores. Isto significa que, independentemente da fase da jornada do cliente, todo o
processo é realizado na sua língua materna». O responsável salienta assim o motivo do negóio: «Com a aquisição da Bablic, a Unbabel está a liderar este pilar crucial na indústria da tradução».

Já Gabriele Manasse, fundadora e CEO da Bablic, acrescenta que «a equipa está muito entusiasmada por trabalhar com a Unbabel para transformar a indústria da tradução e melhorar a experiência dos clientes».

A responsável revela que «ao combinarem as ofertas» será possível «oferecer o melhor serviço de localização de websites. Não só pela experiência personalizada para os utilizadores, que aumenta as taxas de conversão, como também pelos benefícios que o SEO multilingue traz, o que impulsionará o crescimento global das empresas».