NotíciasSegurança

VisionWare factura quatro milhões de euros em 2022

A empresa dedicada à segurança de informação e cibersegurança revela que o negócio internacional representa já 10% do volume de negócios.

Freepik

A VisionWare anunciou que atingiu um volume de negócios de quatro milhões de euros no ano passado, o que corresponde a crescimento de 22% em relação ao período homónimo.

A empresa dedicada à segurança de informação e cibersegurança revela que o negócio internacional representa já 10% da sua facturação, com destaque para os serviços de cibersegurança, compliance
e security operation center “as a service”.

Bruno Castro, fundador & CEO da VisionWare, explica os resultados: «Este notório crescimento e positivo desempenho da empresa foi potenciado pelos inúmeros acontecimentos mediáticos registados ao longo do último ano, e que vieram validar a importância crucial da implementação de modelos de governance e de estratégias de cibersegurança (e segurança da informação) no plano anual e nas decisões das empresas e organizações, qualquer que seja a sua dimensão».

Ao nível do talento, a VisionWare contratou 30 recursos para os escritórios do Porto, Lisboa e Praia (Cabo Verde), o que significou um crescimento de 60%, relativamente a 2021. A tecnológica tem já 36% de profissionais do sexo feminino; por outro lado 26% dos cargos de liderança e gestão são ocupados por mulheres.

Até ao final deste ano, a VisionWare prevê contratar mais 15 a 20 novos colaboradores (5 em Portugal e 10 a 15 para Cabo Verde), prevendo atingir um recorde de 100 pessoas na equipa.