Empreendedorismo

Programa para Startups do Abanca Innova tem inscrições abertas

A iniciativa procura empresas com soluções inovadoras dos sectores das fintech, insurtech, regtech ou cibersegurança.

jannoon028/Freepik

O Abanca anunciou a abertura das inscrições para a oitava edição do Programa para Startups do Abanca Innova, uma iniciativa para stratups em etapas iniciais, com produto no mercado, mas também já consolidadas.

O programa procura empresas com soluções inovadoras nos sectores das fintech, insurtech, regtech ou cibersegurança que têm até 14 de Junho para se candidatarem. As melhores ideias serão seleccionadas para participar no mês de Setembro no bootcamp com keynotes e workshops com especialistas e vão participar reuniões com as áreas de negócio, TI, inovação e investimento e dirigentes do banco.

O Abanca vai ainda atribuir à startup um mentor relevante para a sua área de negócio para procurar sinergias e acompanhá-la durante a definição e implementação do teste de conceito. A equipa do Abanca Innova vai ainda ter sessões de acompanhamento com cada startup para análise dos resultados obtidos durante o piloto e oferece a possibilidade de receber investimento directo em capital através da participação em eventos de empreendedorismo.

Ao longo do programa, as startups terão também acesso ao centro de inovação do programa na Coruña, um espaço de coworking onde poderão conviver com outros profissionais e empreendedores e «a diferentes serviços, como o uso da Amazon Web Services, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação, recursos humanos, entre outras».