A Glartek anunciou que deu inicio à sua expansão internacional e que tem novos parceiros e clientes em Espanha e França. Segundo a empresa, isto «abre caminho» a novos mercados «nos próximos anos».
Em 2022, a startup portuguesa de soluções de realidade aumentada (RA) registou um volume de negócios acima de um milhão de euros, aumentando em três vezes a receita do ano anterior. Para dar apoio ao crescimento do negócio, a equipa aumentou e ultrapassou a marca dos 30 profissionais.
Além disso, a Glartek conseguiu crescer o número de clientes em cinco vezes e fez parcerias com diversas tecnológicas, como a Microsoft, Atos, Deloitte, GE Digital e Ericsson.
A empresa criou o termo ‘Augmented & Connected Worker’ que representa «a fusão» de soluções digitais conectadas e realidade aumentada. A plataforma «digitaliza documentos físicos, centraliza informações e permite que os utilizadores acedam a tudo o que precisam «através de uma vasta gama de dispositivos móveis, como tablets, smartphones, óculos inteligentes e headsets».
Bruno Duarte, CEO da startup, revela qual a estratégia para este ano: «O nosso objectivo continua a ser acelerar o investimento em inovação e fornecer uma plataforma de ‘Augmented & Connected Worker’ com funcionalidades mais personalizadas, abrangentes e confiáveis para aumentar ainda mais o valor dos nossos clientes, aproveitando a RA, IA e 5G. Acreditamos que a tecnologia pode transformar os procedimentos industriais e que o nosso uso inovador de realidade aumentada pode ajudar a melhorar a produtividade, e a segurança no chão de fábrica, trazendo um rápido retorno do investimento das empresas, e, reduzindo o custo de adopção da digitalização».