NacionalNotícias

PrimeIT factura 108 milhões de euros em 2022

Em 2023, a tecnológica espera continuar a crescer através da «consolidação dos projectos iniciados no ano passado» e da «gestão de novas parcerias com diferentes entidades».

A PrimeIT fechou 2022 com um volume de negócios de 108 milhões de euros, um crescimento de 28% face ao ano transacto e alicerçado no desenvolvimento de projectos para a administração pública.

A tecnológica portuguesa, que conta com mais de 2300 profissionais, colaborou com diversas instituições de ensino superior, com a Autoridade Nacional de Aviação Civil, ente outras organizações. Ricardo Oliveira, Head of Public Sector na empresa, explica o sucesso: «Ao longo de 16 anos, construímos um longo historial de projectos tecnológicos quer no sector privado, quer no sector público, nomeadamente na Suíça. Gradualmente, estamos a trazer o nosso know-how também para a esfera da administração pública portuguesa».

O responsável salienta ainda que a PrimeIT «tem um portfolio muito forte, abrangente e diversificado, bem como uma estrutura capacitada para endereçar os projectos do PRR» e alerta que «as reformas e as soluções tecnológicas têm de ser adaptadas ao contexto cultural e institucional de cada entidade pública, bem como às necessidades dos seus utilizadores e equipas técnicas internas. Esse é, por isso, o maior objectivo» da empresa.

Em 2023, a tecnológica espera continuar a crescer através da «consolidação dos projectos iniciados no ano passado» e da «gestão de novas parcerias com diferentes entidades para a prestação de serviços tecnológicos na administração directa e indirecta do Estado».

E para dar respostas a todos à procura existe e manter-se nesta rota ascendente, a PrimeIT está a contratar para diversos perfis entre os quais developer, business manager e cybersecurity programmer.