MercadoNotícias

Inovflow compra Slim Business Solutions para reforçar presença nacional e internacional

As duas tecnológicas nacionais vão unir-se, o que irá permitir à Inovflow ganhar novas competências e entrar em mais mercados.

Rui Paupério, João Miranda e Ricardo Maia da Slim Bussiness Solutions com Paulo Magalhães e Pedro Cruz Barroso da Inovflow.

A Inovflow Business Solutions adquiriu, em Janeiro de 2023, a software house bracarense Slim Business Solutions. A «operação de aquisição por fusão» vai permitir à empresa, que é uma dos principais parceiras tecnológicas do Grupo Primavera, aumentar «a sua capacidade e especialização de desenvolvimento». Paulo Magalhães, CEO da Inovflow, salienta que este é um «passo muito importante» e explica porquê: «Queremos reforçar o nosso posicionamento enquanto um dos principais parceiros tecnológicos em Portugal e esta união com a Slim veio alavancar um dos nossos objectivos estratégicos». Por outro lado, Rui Paupério, executive manager da Slim que ficará como director operacional na Inovflow, descreve a importância da venda para a empresa continuar a crescer: «Construímos um caminho de sucesso e atingimos os nossos objectivos. Mas percebemos que a nossa ambição é ainda maior e, para isso foi preciso criar alicerces empresariais sólidos para continuarmos o nosso sucesso, num mercado cada vez mais complexo e competitivo».

O responsável da Inovflow assegura que, juntas, as empresas «conseguirão ir mais longe» já que «partilham os mesmos objectivos, visão e ambição», além de estarem «alinhadas com o novo caminho que em conjunto vão traçar».

Foco na inovação e internacionalização
Ao comprar a Slim, a tecnológica passa também a ter um centro de competências de desenvolvimento e inovação em Braga. Isto permite «alcançar e reforçar a presença no mercado português como um todo», ao abranger o mercado do Norte do País», esclarece o CEO. O responsável considera que este é um passo fundamental para alcançar a grande ambição da empresa – criar um «tecido empresarial português movido pela inovação».

Os profissionais da Slim vão transitar para a Inovflow que passará a contar com uma equipa de oitenta colaboradores. Este talento acrescido vai ajudar a empresa a ganhar novas competências e a começar a «traçar um caminho mais direccionado a uma software house». Apesar de já trabalhar nessa área, a Slim terá agora «ainda mais capacidade e know how para o desenvolvimento de software de gestão».

A Slim Business Solutions conta com projectos em oito países diferentes, o que vai abrir as portas da internacionalização da Inovflow. Segundo a tecnológica, este caminho, que vai «começar a ser traçado», irá permitir a «conquista de novos mercados e um reforço do reconhecimento da empresa», no sector.