Empreendedorismo

Visor.ai consegue investimento de 2,3 milhões de euros para apostar em I&D e na expansão internacional

A startup portuguesa assegurou ainda verbas do PRR para ajudar a implementar o consórcio de IA responsável que integra com outras empresas e entidades nacionais.

Os fundadores da Visor.ai.

A Visor.ai anunciou que conseguiu um um duplo financiamento de 4,4 milhões de euros dos quais 2,3 milhões são provenientes de uma ronda de capital de risco em que participaram a a Lince Capital, a Newzone.vc e a M4 Ventures.

Este valor será utilizado na internacionalização da startup nacional de conversação inteligente na contratação de novos talentos para a área de investigação e desenvolvimento e assim evoluir o seu produto para «optimizar cada vez mais as operações de customer service dos seus clientes».

Tomás Lavin Peixe da Lince Capital explica a razão do investimento: «Valorizamos empresas que contribuam activamente para a resolução de problemas reais através de soluções inovadoras, assentes em modelos de negócio escaláveis a nível global, das quais a Visor.ai é um excelente exemplo. A tecnologia disruptiva da empresa, que visa automatizar processos e simplificar interacções entre clientes e instituições, aliada a uma base sólida de clientes foram sem dúvidas algumas das razões que motivaram a nossa vontade de fazer parte deste projecto».

O restante montante de 2,1 milhões de euros, é proveniente do PRR e por isso a fundo perdido e vai servir para ajudar a dar vida ao maior consórcio de inteligência artificial responsável do mundo que a Visor.ai integra com outros organismos e entidades nacionais e que é liderado pela Unbabel.

A startup quer assegurar que a utilização da inteligência artificial nos contact centers «é ética, imparcial, transparente e responsável» e ser uma referência nessa área.

A tecnológica tem mais de cem agentes de conversação inteligentes integrados em mais de cinquentas empresas, entre as quais o Grupo Generali, Millennium BCP, BNP Paribas, Fidelidade, Zurich, entre muitos outros, com uma taxa de resolução automática de incidências de mais de 80%.