NacionalNotícias

PHC atinge recorde de facturação em 2022

O foco na inovação continua a ser uma das aposta da empresa que aumentou o investimento em I&D em 41%.

A PHC Software revelou os resultados do ano passado em que registou um recorde de volume de negócios e cresceu 14% em relação ao ano anterior. Pela primeira vez na história da empresa, a facturação chegou aos 15 milhões de euros.

Segundo a empresa, o desempenho deve-se ao crescimento do negócio internacional (+38%) e ao aumento de 25% na procura de software na cloud. A PHC tem agora 36 mil empresas clientes e 166 mil utilizadores de software em todo o mundo.

O foco na inovação continua a ser uma das aposta da empresa que aumentou o investimento em I&D em 41% em 2022, num total de 2,6 milhões de euros. Este é o maior valor da história da empresa e que expressa a vontade de ser a software house de referência em Portugal», diz a PHC.

A equipa da tecnológica nacional também aumentou para dar resposta ao negócio e conta com 250
colaboradores e prevê contratar mais 32 profissionais em 2023.

Ricardo Parreira, CEO da empresa, faz um balanço do ano: «O crescimento da PHC Software é um sinal claro de que o mercado nacional e internacional conhece o valor do software português. Estamos focados em ajudar as empresas a melhorar a sua gestão e colocamos o nosso conhecimento do mercado, de gestão empresarial e de tecnologia para tornar as empresas mais rápidas, produtivas e competitivas. Este é um compromisso que temos, com a gestão e é também por isso que aumentamos o nosso investimento em inovação e desenvolvimento. Queremos continuar a trazer as melhores soluções para resolver os desafios da gestão e melhorar a vida do nosso país: melhor gestão, pessoas mais felizes».