A Dell Technologies anunciou o Programa de Parceiros para o ano de 2023 que pretende construir uma relação sólida com o canal. O objectivo da iniciativa é «auxiliar o seu ecossistema de parceiros e ajudar os clientes a prepararem-se para as tendências de futuro».
A empresa vai assim expandir e modernizar os seus negócios e criar oportunidades de mercado, nomeadamente ao nível do portfólio as-a-service APEX, e dar formação para impulsionar o crescimento dos parceiros e que vai estar dividida em três áreas: novos profissionais (Fundação); para quem é recente na estrutura da Dell Technologies (Desenvolvimento) e para quem já faz parte da infraestrutura, mas procura desenvolver competências (Técnico).
Em 2023, experiência nas aquisições será simplifica com pacotes pré-configurados de servidores e de armazenamento e um serviço de recuperação de a activos, para substituição de equipamentos de TI de forma segurança e mais amiga do ambiente.
Outras das novidades é o ESG Partner Spotlight, «um aglomerado de parceiros, de todas as regiões, que estão a tornar» as políticas de sustentabilidade, sociais e de governança reais «para os seus clientes e comunidades».
Segundo a Dell, os parceiros foram responsáveis por aproximadamente 50% de receita líquida global no terceiro trimestre do ano anterior e são assim vitais para o sucesso da tecnológica. Jonas Carneiro, Medium Business & Channel Sales Manager da Dell Portugal, salienta que «o programa pretende ir de encontro às verdadeiras necessidades» do canal.
O responsável explica a estratégia: «Acreditamos que a aposta contínua na polivalência da nossa rede de canal é o factor chave do nosso sucesso. Continuamos a melhorar e a apostar nas ferramentas para o desenvolvimento do seu negócio e a prepará-lo para o sucesso, de forma a impulsionar o progresso e a inovação do mercado de TI em Portugal».