NotíciasSegurança

VisionWare lança centro de operações de cibersegurança

O VisionWare Threat Intelligence Center conta com especialistas de Portugal, Cabo Verde e Panamá.

wirestock /Freepik

A VisionWare lançou um centro de operações e análise a ameaças cibernéticas que vai alertar as instituições públicas e privadas, a nível global, «dos perigos da cibercriminalidade, desinformação, misinformation e deepfakes».

O VisionWare Threat Intelligence Center faz parte da estratégia e posicionamento internacional da empresa portuguesa e já se encontra em funcionamento.

O centro, que conta com especialistas de Portugal, Cabo Verde e Panamá, vai criar relatórios geopolíticos relacionados com as ameaças em estudo, monitorização de actores de risco, notificações em tempo real, sempre que dados de as instituições ficarem comprometidos, e ainda, a produção de relatórios de análise e estudo perante as principais ameaças e atores, divididos por tempo e sector de risco.

Bruno Castro, CEO da VisionWare, explica que o novo centro de inteligência surge em consonância com o apelo do Governo, para uma maior atenção da sociedade civil face ao perigo iminente das novas ameaças e riscos globais».

O responsável alerta que os «ataques cibernéticos são actualmente as novas armas usadas contra a segurança como um todo para atacar infraestruturas críticas nas sociedades, pelo que a criação do centro permite agora agregar especialistas que, através da criação de um modelo sólido de análise em tempo real, respondem às necessidades dos clientes e parceiros, em Portugal, mas também pelo mundo».