NacionalNotícias

InnoTech lança academia para atrair novos profissionais

A tecnológica nacional tem expectativas de continuar a crescer e quer chegar aos 250 colaboradores, em 2023.

A InnoTech lançou uma academia de formação com os objectivos de aumentar as competências internas e atrair talentos com até 2 anos de experiência ou que pretendam mudar de carreira. Os cursos envolvem as tecnologias com maior procura por parte do mercado, assim como, metodologias, línguas e soft skills.

As inscrições para o OutSystems Boot Camp, a primeira formação da InnoAcademy, já estão abertas. O curso, que foi desenhado pela ITUp, tem uma duração de 3 semanas, não tem custos para os participantes e realiza-se em formato presencial.

Os alunos seleccionados para a formação conseguem um contrato de trabalho, sendo construído posteriormente um plano de carreira e de desenvolvimento de competências. Quando a formação estiver concluída, estes InnoTechers têm a possibilidade de integrar um programa de mentoring, onde são acompanhados pelos profissionais de OutSystems da empresa e tornam-se Programadores Certificados na plataforma low-code.

A tecnológica nacional tem expectativas de continuar a crescer e quer chegar aos 250 colaboradores, em 2023, ou seja, pretende aumentar a equipa em 120 profissionais.

Rodrigo Prinzo, Head of People Ops da InnoTech, explica a iniciativa: «A InnoAcademy é um amplo espaço de capacitação e partilha de conhecimento para que cada pessoa atinja o seu máximo potencial. O ritmo e a competitividade do sector das TI levam-nos a diferenciarmo-nos não só na forma como conquistamos o melhor talento, como também na forma como cuidados dele ao longo do tempo».