NacionalNotícias

Sigma Software e Startup Lisboa unem-se para realizar hackhaton europeu pela paz

Os interessados poderão inscrever-se de forma gratuita até 30 de Setembro.

A Sigma Software, que abriu recentemente um segundo escritório no País, anunciou a iniciativa europeia ‘Hack For Peace’ com o objectivo de criar soluções tecnológica para resolver os problemas da guerra. Em Portugal, o hackhaton conta com a parceria da Startup Lisboa.

O evento tecnológico vai incidir em quatro áreas de desenvolvimento relacionadas com cibersegurança, higiene da informação e guerras dos media; saúde mental; educação infantil; e logística. O ‘Hack For Peace’ vai decorrer entre 21 e 23 de Outubro em Portugal, Reino Unido, Suécia, Polónia e na Ucrânia.

Os developers, empresários, empreendedores, mentores, investidores e todos que quiserem criar produtos inovadores para incentivar a paz no continente europeu podem inscrever-se de forma gratuita no hackhaton até 30 de Setembro.

As três ideias vencedoras terão a oportunidade de implementar os seus projectos em ambiente real e de beneficiar da orientação de mentores e investidores para obter apoio financeiro para o lançamento dos produtos e soluções desenvolvidas.

Valery Krasovsky, CEO e co-fundador da Sigma Software Group, explica a importância da iniciativa: «O Hack for Peace é um projecto europeu exclusivo que reunirá desenvolvedores, gestores de produto, fundadores de startups e investidores para criar soluções transformadoras para tornar o mundo um lugar melhor e mais seguro».

Já João Nunes Rosado, gestor de investimento e mentoria da Startup Lisboa salienta o motivo do apoio ao evento: «Acreditamos no potencial da tecnologia para resolver problemas humanitários sentidos hoje em diferentes partes do mundo. Aliando tecnologia e o poder dos nossos empreendedores para criar soluções, temos a junção perfeita para criar uma solução impactante. O futuro está na diversidade e na capacidade de criar soluções juntos – em todos os cantos do mundo!».

Além da Startup Lisboa, os outros parceiros do ‘Hack For Peace’ são a Tech Nation UK, Founder Institute, Startup Grind Nordics, Startup Poland, SID Venture Partners, LACS, Nutty Ventures AB, Techfugees, Blue Lake, TechUkraine, Sigma Software Labs, Sigma Software University, o Fundo Ucraniano de Startups, o Ministério de Transformação Digital da Ucrânia, a Embaixada da Suécia na Polónia, a Embaixada da Ucrânia no Reino Unido e a Embaixada da Ucrânia na Suécia.