InternacionalNotícias

SAP compra startup especializada em pesquisa e análise de dados

O valor da aquisição não foi revelado por nenhuma das empresas.

SAP

A SAP anunciou a aquisição da Askdata, uma empresa especializada na pesquisa e análise de dados, e cuja a solução irá agora integrar o portfólio da multinacional. O valor da aquisição não foi revelado por nenhuma das empresas.

A solução da startup está disponível em diversos idiomas e usa inteligência artificial e processamento de linguagem natural possibilitando aos utilizadores uma capacidade de retirar o máximo proveito da informação através de uma interacção simples e «sem precisarem de recorrer a um produto self-service para análise de dados».

Segundo a empresa de origem alemã, o negócio servirá para «reforçar a sua capacidade de ajudar as organizações a tomarem decisões mais bem fundamentadas». Irfan Khan, Presidente e Diretor de Produtos do SAP HANA Database & Analytics, SAP, explica que é «imperativo fornecer aos utilizadores experiências cada vez mais simples, que os capacitem a tomar decisões baseadas em dados de forma independente» e que a Askdata vai dar à SAP «um caminho para liderar esta transição em benefício dos clientes».

O IP da Askdata fará parte da SAP Business Technology Platform e contribuirá para uma experiência de análise de dados de última geração para os clientes da solução SAP Analytics Cloud, bem como para as aplicações de linhas de negócio.

 

Deixe uma resposta