InternacionalNotícias

SAP compra startup especializada em pesquisa e análise de dados

O valor da aquisição não foi revelado por nenhuma das empresas.

SAP

A SAP anunciou a aquisição da Askdata, uma empresa especializada na pesquisa e análise de dados, e cuja a solução irá agora integrar o portfólio da multinacional. O valor da aquisição não foi revelado por nenhuma das empresas.

A solução da startup está disponível em diversos idiomas e usa inteligência artificial e processamento de linguagem natural possibilitando aos utilizadores uma capacidade de retirar o máximo proveito da informação através de uma interacção simples e «sem precisarem de recorrer a um produto self-service para análise de dados».

Segundo a empresa de origem alemã, o negócio servirá para «reforçar a sua capacidade de ajudar as organizações a tomarem decisões mais bem fundamentadas». Irfan Khan, Presidente e Diretor de Produtos do SAP HANA Database & Analytics, SAP, explica que é «imperativo fornecer aos utilizadores experiências cada vez mais simples, que os capacitem a tomar decisões baseadas em dados de forma independente» e que a Askdata vai dar à SAP «um caminho para liderar esta transição em benefício dos clientes».

O IP da Askdata fará parte da SAP Business Technology Platform e contribuirá para uma experiência de análise de dados de última geração para os clientes da solução SAP Analytics Cloud, bem como para as aplicações de linhas de negócio.