NacionalNotícias

Receitas consolidadas da NOS aumentam 9,4% no primeiro semestre de 2022

No final de Junho, a empresa disponibilizava 10 524 milhões de serviços, um crescimento de 524 mil face ao mesmo período do ano passado.

@NOS

A NOS Comunicações anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2022 em que conseguiu receitas consolidadas de 742 milhões de euros, um aumento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O negócio de telecomunicações, o grande contribuidor das receitas, chegou aos 721,4 milhões de euros, um crescimento de 7,3% face ao período homólogo de 2021.

O EBITDA consolidado melhorou 5,1% atingindo 322,3 milhões de euros e o resultado líquido do semestre sobe 15,5% para 85,3 milhões de euros, quando no primeiro semestre do ano passado foram 73,9 milhões de euros.

Ao nível do investimento total, excluindo contratos de leasing, licenças de espectro e outros direitos contratuais, o operador registou um aumento de 22% face ao primeiro semestre de 2021, para 244 milhões de euros.

No final de Junho, a NOS disponibilizava 10 524 milhões de serviços, um crescimento de 524 mil face ao mesmo período do ano passado. Já o número de serviços móveis cresceu 8,7% no mesmo período, para 5529 milhões.

Miguel Almeida, CEO e presidente da Comissão Executiva da NOS, salienta os motivos para o bom desempenho da empresa: «O reconhecimento por parte dos clientes quanto ao valor das nossas ofertas tem como consequência o crescimento continuado da empresa, tanto em utilizadores como em receitas. Estes resultados são possíveis graças ao foco total em inovação e qualidade, à dedicação das equipas em proporcionar o melhor serviço, e ao forte investimento realizado».

O responsável refere ainda a aposta na nova rede móvel : «No advento do 5G, prometemos ao país tudo fazer para compensar os atrasos exclusivamente atribuíveis à incompetência de um regulador que insiste em subalternizar os interesses do País e dos portugueses. Este compromisso contribui decisivamente para o aumento da competitividade da nossa economia, para acelerar a transição digital e para o aumento do bem-estar dos nossos cidadãos».