A Primavera BSS lançou no mercado português uma plataforma cloud de gestão de pessoas que tem como objectivo acelerar os processos administrativos relacionados com recursos humanos, particularmente no que respeita ao processamento de salários.
A Rose People tem «automatismos de processamento salarial, comunicação directa com a plataforma da Segurança Social, faz a gestão global das contas de benefício e gestão automatizada de contratos de trabalho», adaptando-se facilmente às regras de processamento de cada organização.
A novidade resulta de um investimento de 1 milhão de euros por parte da empresa nacional e, segundo a mesma, destaca-se de todas as soluções existentes no mercado «pelo facto de incluir um novo modelo de gestão de contas de benefício, onde está centralizada toda a informação relativa a subsídios, banco de horas, descanso complementar, os valores a que cada colaborador tem direito e o que já foi gozado, simplificando a gestão de todo este processo».
A Rose People destina-se a todos os tipos de organizações, independentemente do sector, e a escritórios de contabilidade que prestam serviços de processamento de salários às empresas.
Além disso, num futuro próximo prevê-se uma evolução para uma plataforma global de gestão de pessoas, onde estarão incluídas funcionalidades de employee and manager self-service, bem como toda uma vertente poderosa de analytics e inteligência artificial. A Primavera está a ainda a analisar a possibilidade de disponibilizar a mesma em outros mercados onde o Grupo Primavera tem operações.
David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS, destaca “a plataforma ROSE é um nova geração de produtos, 100% cloud e ajustados às necessidades actuais de mobilidade, facilidade de acesso à informação e colaboração em tempo real entre todos os membros das organizações, que vem acelerar como nunca os processos administrativos de gestão de pessoas, trazendo um motor de processamento de salários sofisticado e altamente configurável, que garante uma resposta ajustada às necessidades das empresas mais exigentes».