NacionalNotícias

Near.U é a nova empresa portuguesa com foco na Web3 e em nearshore

A tecnológica conta já com 50 colaboradores e espera aumentar esse número em 30% até ao final do ano. 

A Near.U é a nova marca do grupo MoOngy cujo objectivo é «desenvolver serviços tecnológicos em regime remoto para negócios de qualquer parte do mundo a partir de Portugal», além dedicar-se a soluções e ferramentas para a Web3.

Segundo a empresa, a estratégia passa por ser o centro de competências do grupo, que conta com mais de 7000 colaboradores em 14 países. Para isso a tecnológica conta já com 50 colaboradores e espera aumentar esse número em 30% até ao final do ano.

Abílio Duarte, Managing Director da Near.U realça que a empresa combina «talento, inovação e excelentes infraestruturas» e revela quais são as mais-valias que oferecem: «Vamos seguir um processo eficaz para identificar, recrutar, configurar, formar e acompanhar equipas altamente qualificadas, adaptadas às especificidades do projecto, através de uma comunicação próxima com o cliente».

As áreas de actuação passam também pelo Digital Experience, Enterprise Application Management, Cloud & Devops, Gaming & Gamification, Big Data & Machine Learning com foco em aplicações descentralizadas. O responsável explica que a Web3 já esta a «causar um forte impacto no sector financeiro, mas irá expandir-se para outras áreas» e garante que a empresa «irá acompanhar esta tendência e fazer com que as organizações a usem como uma vantagem competitiva».