NacionalNotícias

ITSector abre estágios para o Verão

As inscrições terminam no próximo dia 23 de Junho.

rawpixel.com / Freepik

A ITSector tem vagas abertas para o Summer Lab que vai decorrer entre 4 e 29 de Julho e focar-se nas tecnologias .NET, REACT, Android, iOS e Flutter.

Os lugares para os estágios da empresa são limitadas e estão abertos a estudantes de áreas relacionadas com
engenharia informática, tecnologias de informação e similares e «serão privilegiados estudantes que frequentem o penúltimo ou o último ano de qualquer grau do ensino superior (licenciatura, mestrado e pós-graduação) e a finalistas de estabelecimentos do ensino secundário e técnico-profissional que decidam enveredar pela carreira técnico-profissional».

As candidaturas podem ser feitas no site da ITSector até dia 23 de Junho e o Summer Lab será realizado em formato presencial durante quatro semanas nos seis centros de desenvolvimento da tecnológica em Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Lisboa e Porto.

Os estágiários terão direito a subsídio de alimentação e transporte e passaram por sete etapas durante o tempo que estiverem na IT Sector: onboarding; integração em academias relacionadas com cada tecnologia; integração em determinado departamento/área de negócio); shadowing que passa pelo acompanhamento de especialistas na área/competência específica; formação na área de empregabilidade e em segurança de informação e coaching de carreira com sessões de apoio à empregabilidade, tomada de decisões, autoconhecimento, etc.

Stéphanie Dermagne, Head of Talent Acquisition da tecnológica, explica o motivo da criação do Summer Lab: «Acreditamos que a ideia de que as férias de verão são apenas para descansar se tem vindo a desvanecer, tendo-se tornado, na verdade, num momento-chave para aliar a teoria à prática e dar os primeiros passos na carreira profissional. Nesse sentido, encaramos estes estágios como um complemento à formação e como uma oportunidade de evolução, de networking e de preparação para o mercado de trabalho».

Sobre os objectivos, a responsável revela que passam por «transmitir know-how, promover o desenvolvimento das soft e das hard skills; aferir potencial e acompanhar a evolução de carreira de candidatos que poderão ser o talento de amanhã da ITSector». Stéphanie Dermagne diz mesmo que «a possibilidade de estes estagiários poderem a vir ser contratados num futuro próximo é elevada».