A Noesis comunicou que, em 2021, registou um volume de negócios recorde de 49,5 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 12,1% em relação ao ano anterior.
O bom desempenho deveu-se na aposta em áreas como transformação digital, cloud, cibersegurança, automação, data analytics, inteligência artificial, desenvolvimento aplicacional ou quality assurance. Em 2021, as áreas com maior crescimento percentual de volume de negócios foram low code solutions, que registou um crescimento de 19,6% face ao ano anterior e os serviços de quality management e DevOps&Automation que registaram um aumento de 15,5%.
Segundo a empresa, o mercado internacional, que representou cerca 35% do volume de negócios no ano passado, cresceu 16% face a 2020, o que mostra a aposta neste segmento.
Actualmente, a Noesis conta com mais de 1000 colaboradores nos seus escritórios de Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova e mais recentemente Guarda e Covilhã), Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos.
Luís Castro, CFO da Noesis, faz um balanço do ano: «Em 2021 completámos o primeiro ano do plano estratégico para o triénio 2021-2023, com os objectivos nele inscritos, plenamente cumpridos, não só no crescimento do volume de negócios, mas também na melhoria dos nossos níveis de rentabilidade e no reforço da nossa atividade internacional, que nos deixa bons indicadores para continuarmos o nosso caminho de crescimento, em 2022».
Para o futuro, o responsável salienta que a consultora quer «continuar a aposta na disponibilização de um portfólio de serviços forte e transversal nas áreas das TI» e explica quais são os planos: «Em linha com o nosso histórico, manter-nos-emos atentos às novas inovações tecnológicas e continuaremos a privilegiar parcerias robustas com os principais líderes tecnológicos mundiais. É esse o nosso ADN e pretendemos mantermo-nos fiéis a ele».