MercadoNotícias

Sophos compra SOC.OS para ampliar oferta de detecção e resposta a ameaças

O conjunto das capacidades das empresas vai ajudar as equipas de segurança a lidar com os crescentes ciberataques e falta de recursos.

Freepik

A Sophos anunciou a aquisição da SOC.OS, uma empresa britânica de cibersegurança que desenvolveu uma uma solução de automação de triagem e investigação de alertas de segurança baseada na cloud. O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das empresas.

A compra vai permitir à empresa fazer progressos nas suas capacidades de resposta a ameaças gerida (MTR), detecção e resposta gerida (MDR) e detecção e resposta ampliadas (XDR). A solução da tecnológica de Milton Keynes ajuda a consolidar e priorizar «grandes volumes de alertas de segurança de vários produtos e plataformas em todo o ambiente de uma organização».

O conjunto das capacidades das empresas vai ajudar as equipas de segurança a lidar com os crescentes ciberataques e falta de recursos e assegurar que são capazes de responder às ameaças mais urgentes, em primeiro lugar.

Joe Levy, Chief Technology and Product Officer da Sophos, explica o motivo da compra: «Contamos com uma das maiores operações de MDR do mundo. O principal pedido de melhoria por parte destes clientes é que consigamos melhores integrações com os ambientes de segurança existentes e, com a tecnologia inovadora da SOC.OS, poderemos fazer exactamente isso».

Além disso, a solução vai também trazer ao ecossistema da Sophos «um conjunto mais amplo de telemetria de entidades terceiras, para que os analistas de segurança tenham melhor visibilidade sobre eventos e alertas importantes», revela o responsável.

Já Dave Mareels, CEO e co-fundador da SOC.OS, esclarece que «complexidade e o custo das soluções de segurança tradicionais representam barreiras à sua adopção» por parte das organizações e que «ao unir forças com a Sophos, a tecnológica pode fazer frente a esses desafios» pois ao combinar as capacidades as empresas podem «oferecer produtos e serviços verdadeiramente únicos, económicos e altamente acessíveis a quem mais precisa e numa escala global».