NacionalNotícias

Manta vai investir um milhão de euros em centro tecnológico em Portugal

A empresa especializada em data lineage vai inaugurar o escritório nacional no Outono.

A Manta anunciou a chegada a Portugal e a criação de um Centro de Engenharia e Produto em Lisboa, um investimento que vai corresponder a um milhão de euros.

A aposta no mercado nacional é feita porque o País é considerado «como uma localização estratégica para o crescimento» da empresa. Os escritórios da operação terão 1500m2 e serão um espaço orientado para o trabalho híbrido que será inaugurado no Outono.

Para o Centro de Engenharia e Produto, a Manta quer recrutar até ao final do ano cerca de 50 profissionais de diversas áreas, nomeadamente Java Developers, DevOps Engineers, Support Engineers, Integration Consultants, Product Managers, entre outras.

Cláudia Leitão, VP of People & Culture da Manta, explica que a empresa «está a investir na economia portuguesa através da aposta no talento nacional e na localização na cidade de Lisboa. Este é um destino muito interessante que vai permitir expandir a nossa marca através de competências e de skills nacionais para o mundo. Existem recursos muito qualificados em Portugal que queremos atrair e trazer para a nossa equipa, e, nesse sentido, estamos já a procurar ativamente profissionais».

Fundada em 2016, a Manta é especializada em data lineage e «proporciona aos utilizadores a experiência completa da transformação dos dados em bruto num mapa completo com todos os fluxos de dados do sistema». Por isso, ajuda as empresas, nomeadamente as PME, a utilizarem de forma mais eficaz a informação.

A tecnológica está também presente em Praga, na República Checa, Nova Iorque e Flórida, nos Estados Unidos, e Dublin, na Irlanda.