NacionalNotícias

Altice Portugal e Universidade Europeia vão colaborar para promover o talento nacional

A partilha de conhecimentos e a promoção da inovação fazem também parte da parceria entre as entidades.

A Altice Portugal, através do MEO e da Altice Labs, e a Universidade Europeia, assinaram uma parceria científico-tecnológica com base na formação de recursos humanos.

A colaboração com instituições de ensino superior faz parte da estratégia do operador nacional e com a Europeia a mesma vai incidir na «realização de estágios académicos e/ou profissionais para licenciados e mestres, o intercâmbio de especialistas, a realização conjunta de eventos e a dinamização de iniciativas e eventos em espaços físicos».

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, este é mais um passo importante na expansão do ecossistema de parcerias académicas e revela que a empresa «tem na sua génese aliar-se e unir-se aos melhores e a entidades que fazem a diferença e que através da sua actuação trabalham para melhorar a vida das pessoas. E a Universidade Europeia é um claro exemplo disso mesmo».

Já Hélia Gonçalves Pereira, Reitora da Universidade Europeia, afirma que a parceria vai permitir «aumentar o património de conhecimento e experiência, aliando-se a uma organização que tem a inovação e a investigação como prioridades estratégicas, em total alinhamento com a missão da nossa instituição».