NacionalNotícias

Tangível espera crescer 50% em 2022 com ajuda dos mercados externos

Em Portugal, o mercado da Administração Pública será a grande aposta da empresa.

O Grupo Tangível anunciou as suas perspectivas para este ano em que espera um crescimento de 50% depois do ano de 2021 ter tido um aumento superior a 100%.

Para conseguir estes resultados, a empresa vai contratar mais de 50 novos colaboradores para as áreas de UX/UI Design, Service Design e Front-end Development, além de apostar na internacionalização.

André Carvalho, co-CEO do Grupo Tangível, explica que a tecnológica «está a progredir muito bem e toda a área da experiência do utilizador é uma necessidade que está em enorme crescimento pelo mundo todo». O responsável salienta ainda a recente expansão em território nacional: «Para suportar esse crescimento, abrimos recentemente um escritório no Porto, para além dos que já tínhamos em Lisboa e Coimbra».

O foco do Grupo Tangível em 2022 vai ser a internacionalização, como salienta o co-CEO:« Os nossos serviços estão em grande procura nos mercados europeu, africano e norte-americano. Já trabalhamos com alguma regularidade para o mercado angolano».

Por seu turno, José Campos, co-CEO do Grupo Tangível, revela também que os colaboradores nacionais têm agora «muita procura, sobretudo em mercados como o do Benelux e Reino Unido» e realça que isso também está acontecer em outros países: «Temos pessoas que trabalham a partir de algumas localizações do Brasil e, recentemente, começámos também a sentir alguma procura do mercado norte-americano».

Em Portugal, o mercado da Administração Pública será a grande aposta do Grupo como esclarece o responsável: «Estamos a conversar com algumas entidades públicas que estão a dedicar, de forma consciente e muito bem pensada, orçamento para melhorar de forma significativa a oferta de serviços fáceis de usar para os cidadãos e para as empresas».