MercadoNacionalNotícias

Glovo compra startup portuguesa Kitch

A tecnológica nacional vai continuar a operar de forma independente e manter o seu centro de desenvolvimento em Lisboa.

Kitch - retratos dos fundadores Rui Bento e Nuno Rodrigues

A Glovo anunciou que adquiriu a startup tecnológica portuguesa Kitch para «simplificar a gestão de múltiplas aplicações de delivery» e ajudar ainda os restaurantes a «criar o seu canal próprio de vendas online». O valor do negócio não foi revelado pelas empresas.

Esta a segunda vez que a multinacional vai às compras este ano, depois de em Fevereiro ter anunciado a compra da espanhola WinDelivery, que oferece serviços semelhantes aos da Kitch.

A startup nacional vai continuar a operar de forma independente, a ser liderada pelos seus fundadores Rui Bento e Nuno Rodrigues, e a manter o seu centro de desenvolvimento em Lisboa. Além disso, a equipa deverá aumentar em cerca de 50 pessoas até ao final de Junho.

Rui Bento, CEO da Kitch, diz que a startup «está muito entusiasmada com este passo» e explica porquê: «Dá-nos a possibilidade de disponibilizar a nossa tecnologia a uma vasta comunidade de restaurantes, nos mais de 25 países onde a Glovo está presente. Apesar de continuarmos a operar de forma independente, sentimos que partilhamos com a Glovo a mesma visão sobre o serviço que queremos dar aos restaurantes».

Já Ana Champetier, Vice Presidente de Food Innovation da Glovo, explica o motivo dos recentes negócios da multinacional: «Com a aquisição tanto da Kitch como da WinDelivery vamos poder responder a uma nova procura no mercado. Os restaurantes estão a mostrar cada vez mais interesse em fazer crescer as suas vendas online e queremos ser o seu parceiro nesta procura, ultrapassando a sua presença no nosso marketplace e facilitar a sua vida com soluções fáceis e acessíveis».