InternacionalNotíciasSegurança

Sonae IM volta a investir em startups de cibersegurança e lidera ronda da Hackuity

Fundada por Patrick Ragaru e Pierre Polette, que pertenceram a um dos principais players em segurança na Europa, a Orange Cyberdefense, a empresa tem escritórios em Paris e Singapura.

A Sonae IM liderou a ronda de investimento de 12 milhões de euros da startup de gestão de vulnerabilidades e prevenção de ciberataques Hackuity. O financiamento contou também com a participação do actual investidor Caisse des Dépôts.

A solução da empresa «agrega numa única plataforma a informação proveniente de todas as fontes de identificação de vulnerabilidades, sejam elas automáticas ou manuais» e permite uma visão global do estado da segurança. Além disso, usa advanced analytics e machine learning para fazer a «remediação, priorização e orquestração de vulnerabilidades trabalhando de forma holística todas as dimensões TI dos clientes».

Fundada por Patrick Ragaru e Pierre Polette, que pertenceram a um dos principais players em segurança na Europa, a Orange Cyberdefense, a Hackuity tem escritórios em Paris e Singapura.

O valor do investimento vai servir a acelerar a estratégia da startup durante 2022 e 2023, incluindo, «acelerar a expansão para os principais mercados internacionais; reforçar a equipa de engenharia; manter a capacidade de desenvolvimento constante e ágil; e continuar a construção de uma experiência de cliente global».

Patrick Ragaru, CEO e co-fundador da Hackuity explica o objectivo da empresa: «A gestão de vulnerabilidades, uma prática basilar em cibersegurança. Temos a missão de revolucionar esta prática e de permitir que as empresas quantifiquem e melhorem objectivamente a sua segurança. As organizações, sejam elas grandes ou pequenas, e onde quer que estejam, devem ser capazes de gerir os seus negócios com tranquilidade, sabendo que o seu estado de segurança é sólido e capaz de enfrentar serenamente as vagas incessantes de ciberataques que ocorrem por todo o mundo».

Já Carlos Moreira da Silva, partner da Sonae IM, revela os motivos da aposta: «Os especialistas de cibersegurança claramente não conseguem acompanhar as inúmeras vulnerabilidades, de todas as naturezas, que afetam a estrutura digital das suas organizações. Para eles, a Hackuity é uma plataforma de cibersegurança que vem revolucionar as suas actividades. Estamos muito entusiasmados por colaborar com o Patrick e a sua equipa em levar esta inovação ao maior número possível de especialistas e melhorar a ciber-resiliência da nossa sociedade».