NacionalNotícias

Primavera volta a colaborar com IEFP para dar formação em competências digitais

O acordo realizado pelas entidades prevê a formação de cerca de 6 mil desempregados por ano na utilização de software de gestão na cloud.

A Primavera BSS e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) acabam de reforçar a parceria existente através de um novo protocolo de colaboração que prevê a disponibilização da solução ROSE Education para os formandos dos cursos de gestão, contabilidade e logística em regime à distância.

A plataforma tecnológica de gestão desenvolvida de forma nativa para utilização cloud da tecnológica nacional vai permitir que os alunos tenham acesso a uma ferramenta moderna e que aumentem as suas competências digitais obtendo uma certificação. Além disso, a Primavera vai ainda dar formação e certificação aos cerca de 150 formadores responsáveis por ministrar estas acções de formação.

O acordo realizado pelas entidades prevê a formação de cerca de 6 mil desempregados por ano na utilização de software de gestão na cloud. A parceria entre a Primavera e o IEFP começou em 2015 e até ao final de 2021 formou mais de 30 mil alunos nos vários centros de emprego do País.

José Dionísio, CEO e fundador da Primavera, explica por que motivo esta iniciativa faz parte da estratégia da empresa: «Formar pessoas na utilização de sistemas de última geração é fundamental para que os empresários possam ter acesso a pessoas qualificadas, que saibam utilizar as soluções de gestão e rapidamente contribuam para a geração de valor nas organizações. Esta é também uma missão da Primavera que através do projecto Education procura contribuir para promover a literacia digital e a aquisição de competências em áreas como a contabilidade, que actualmente apresenta uma elevada escassez de recursos qualificados».

Já António Leite, Vice-presidente do Conselho Directivo do IEFP, salienta a importância da parceria: «Contamos com o apoio da Primavera, um parceiro que nos tem acompanhado nesta missão de contribuir para a formação das pessoas em áreas mais tecnológicas e de gestão, competências que são cada vez mais indispensáveis para uma rápida integração no mercado de trabalho».