A Claranet anunciou o reforço da sua oferta de customer relationship management (CRM) para «responder às necessidades das organizações geradas pela aceleração da transformação digital, disponibilizando soluções que permitem uma maior capacidade analítica, automação e interacções multicanal».
As novas CRM Solutions representam uma extensão do Workplace Digital e são constituídas pelas ferramentas de Customer Insights, para a estruturação e normalização dos dados de cliente; Marketing Orchestration, para o desenho e criação de jornadas de compra em tempo real; Proactive Customer Service, para um apoio ao cliente mais ágil; e Intelligent Sales e Marketing, que garante um maior alinhamento das equipas na relação com o cliente.
Os produtos e serviços de CRM da Claranet incluem ainda propostas verticalizadas por tipo de indústria para se adaptar melhor aos diversos sectores de actividade.
Rute Rodrigues Dias, CRM Solutions Director da Claranet Portugal, explica a aposta: «Com a forte dinâmica de mudança do mercado potenciado pela pandemia, é essencial as organizações acompanharem as alterações dos hábitos dos seus clientes e do que hoje consideram ser importante. O aumento das interacções digitais, o distanciamento social e a incerteza são factores que influenciam as escolhas e a tomada de decisões. Ao reforçar a sua área de CRM, a Claranet completa a sua oferta para a adopção de um Workplace Digital tornando as organizações mais colaborativas, inovadoras e focadas no cliente».
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