NacionalNotícias

Claranet Portugal cria nova área com foco na inovação

O Claranet Labs será liderado por Sérgio Silvestre.

A Claranet Portugal anunciou a criação de nova área de gestão  da inovação designada Claranet Labs que surgiu da «necessidade de criar uma estrutura mais sólida para gestão e aceleração da inovação».

Esta nova unidade é parte da estratégia da tecnológica que está «a preparar o próximo ciclo de desenvolvimento, onde a inovação, a exportação de serviços e a captação e qualificação de talento» serão pilares fundamentais.

António Miguel Ferreira, Managing Director Iberia and Latin America da Claranet explica que os objectivos da nova área são «promover um programa interno de inovação através da captação e incubação das melhores ideias dos seus colaboradores; aumentar o orçamento dedicado a I&D; promover o go-to-market de novos produtos que possam ser autónomos relativamente à oferta de serviços da Claranet, em Portugal ou em mercados internacionais».

Sobre como a Claranet vê a inovação, o responsável não tem dúvidas que é essencial: «É um meio para manter a liderança e fazer crescer a actividade no futuro. Com o ritmo de desenvolvimento de tecnologia actual, investir na inovação é indispensável para manter a competitividade futura. Queremos manter amanhã a relevância que temos hoje e isso significa desafiar aquilo fez o nosso sucesso no passado, apostando em novas áreas. A inovação é o nosso futuro».

O Claranet Labs será liderada por Sérgio Silvestre (na foto), um profissional com mais de vinte anos de experiência profissional nas TI e que passou por empresas como a WeDo Technologies, Mainroad, S21Sec, Optimus, BPI e SonaeMC.