NacionalNotícias

Barcelona, Grenoble e Varsóvia são os três novos escritórios da PrimeIT

A tecnológica portuguesa continua a apostar na internacionalização e está presente em 16 cidades europeias.

A consultora dá continuidade à estratégia de crescimento e começa o ano com o reforço da sua expansão internacional e a abertura de escritórios Barcelona, Grenoble e Varsóvia.

A PrimeIT está presente, além de Portugal (Lisboa e Porto), em Inglaterra, Suíça, França, Polónia e Espanha, onde conta agora com 14 escritórios. As novas instalações são a sétima de França e a segunda na Polónia e em Espanha.

Fundada em 2006, a empresa portuguesa conta com mais de 2200 colaboradores e 150 clientes e tem uma estratégia para o futuro, como salienta Gonçalo Mousinho, CEO da PrimeIT: «Os novos escritórios vêm sustentar e reforçar as actividades de consultoria especializada, gestão de projecto, nearshore e projectos fechados. Com a expansão e crescimento do negócio, sentimos necessidade de continuar a apostar na proximidade com o talento e com os nossos actuais e potenciais clientes internacionais».

O responsável explica ainda como um dos eixos continua a ser o mercado nacional: «Esta aposta internacional não invalida que continuemos a investir a nível local. Pelo contrário, é parte do nosso plano de crescimento. Neste momento temos mais de 200 oportunidades em aberto só para Portugal. A pool de talentos nacional é inesgotável e reunimos os ingredientes perfeitos para que nos tornemos numa referência de nearshore não apenas a nível europeu, mas global».