NacionalNotícias

Fabamaq vai aumentar a equipa e quer contratar 35 colaboradores em 2022

Este ano, a software house portuense distribuiu um bónus anual de desempenho aos seus profissionais pela primeira vez.

Fabamaq

A Fabamaq anunciou que está a recrutar e tem vagas em aberto para diferentes equipas, desde gestão de projectos, à área de certificação, passando pela gestão de dados e diferentes equipas de desenvolvimento de software. A software house quer recrutar 35 colaboradores durante o ano de 2022.

A empresa, que tem mais de 10 anos de actividade e se dedica ao desenvolvimento de software e soluções para a indústria de jogos de casino, revela que «começou recentemente a trabalhar com uma tecnologia nova (Godot) e tem projectos promissores».

Em declarações à businessIT,  Luis Sílva, Head of People, Interaction & Brand da Fabamaq, explica a importância da cultura na estratégia de atracção e retenção de talento: «Quando recrutamos, queremos pessoas que tragam mais do que as competências necessitadas. A Fabamaq tem uma cultura especial, de grande proximidade e partilha nas relações humanas e com grande compromisso com a elevada qualidade no desenvolvimento dos produtos. O nosso foco está em encontrar pessoas que sejam capazes de responder aos desafios profissionais e que encaixem neste universo. De resto, acreditamos que esta cultura é o nosso maior trunfo na retenção das pessoas».

O responsável salienta ainda que «há outros factores a contribuir para a estratégia de retenção como os programas de mentoring e shadowing, as knowledge sharings, actividades extra empresa (futebol, corrida, voleibol) que vamos retomar em breve, entre outros benefícios».

Além disso, a Fabamaq mudou recentemente o seu sistema de atribuição de benefícios aderindo ao serviço da Coverflex. Isto permitirá disponibilizar benefícios mais flexíveis e diversificados e que se  ajustem às suas necessidades e preferências de cada profissional, que a empresa designa como gamer.

Este ano, a Fabamaq distribuiu um bónus anual de desempenho aos seus gamers pela primeira vez, num valor total de cerca de 500 mil euros. Este visa «reconhecer o trabalho realizado no cumprimento do roadmap estabelecido para os últimos doze meses».

João Maia, Chief Operations Officer da tecnológica, realça que espera que a «atribuição do bónus reforce o foco no trabalho orientado para o cumprimento de objectivos globais e que contribua positivamente para o excelente espírito de equipa vivido na empresa».