EmpreendedorismoNacionalNotícias

Modatta vai contar com apoio e mentoria da NOS

A empresa de telecomunicações foi convidada pela Comissão Europeia para participar no Digital Volunteers - Mentors Program.

O Digital Volunteers – Mentors Program é uma iniciativa que fomenta a aproximação de pequenas e médias empresas (PME) com elevado potencial de crescimento a grandes empresas de tecnologia e inovação.

A NOS foi convidada pela Comissão Europeia para participar no programa e ser uma das cinquenta mentoras e, no âmbito da iniciativa, a empresa de telecomunicações escolheu apoiar a startup nacional Modatta.

A mentoria da NOS será feita nas vertentes técnica, de negócio e de posicionamento no mercado e vai ajudar a Modatta a optimizar e escalar a infraestrutura de cloud, promover a marca e fazê-la chegar a um maior número de indivíduos e organizações.

Criada por Rodrigo Moretti e Eduardo Pinto Basto, a Modatta tem como missão garantir que os dados pessoais são «tratados com a devida protecção e geram uma partilha de valor, justa e transparente, tanto para as empresas como para os utilizadores». A startup desenvolveu uma app  através da qual os utilizadores decidem se querem disponibilizar dados às marcas e que dados pretendem ceder às marcas, tendo a oportunidade de receber uma remuneração por isso, após resposta a campanhas direccionadas ao seu perfil.

Tiago Ribeiro, B2B Business Development Director da NOS, explica que a  empresa «não hesitou em integrar o programa criado pela Comissão Europeia e escolheu ser mentora da Modatta, uma empresa que acompanha há algum tempo e que apresenta um modelo de negócio inovador, com uma proposta promissora e muito relevante».

O responsável acrescenta que a NOS «acredita que estas iniciativas (como a Digital Volunteers – Mentors Program) podem realmente marcar a diferença no caminho da inovação em Portugal».

Já Rodrigo Moretti, co-fundador da Modatta, salienta o que espera desta parceria: «Queremos tirar partido do conhecimento e experiência da NOS para fazermos crescer o negócio e acelerar o plano de entrada e expansão de mercado. Temos como objectivo atingir a meta de 1M de utilizadores antes do final de 2022».