NacionalNotícias

Cartão Universo quer ser a Revolut portuguesa, com uma app de «gestão financeira completa»

O cartão de crédito do Grupo Sonae, que já tem 560 mil clientes, vai reposicionar-se para se transformar numa app fintech, na linha do que oferecem serviços como a Revolut ou a N26.

O cartão de crédito do Grupo Sonae, cuja app já tem 393 mil utilizadores, vai reposicionar-se para se transformar numa fintech, na linha da Revolut ou da N26.

Segundo informação oficial, o Universo vai oferecer uma «conta de gestão financeira completa, 100% digital», com possibilidade de criar cartões virtuais, fazer o pagamento de serviços e fazer transferências.

Desde Novembro que a app do Cartão Universo já permitia fazer top-up de várias contas que os clientes tenham, mesmo de bancos diferentes, uma funcionalidade clássica das aplicações fintech e mesmo da banca tradicional.

Na lista de funcionalidades desta nova vida ao Cartão Universo está ainda a tokenização, que gera um código, uma «série de números gerados aleatoriamente» que substituem o número de conta (primary account number) para processar pagamentos. Este recurso serve para «prevenir a fraude nos cartões de crédito», sublinha a Sonae.

O Universo é ainda o «primeiro cartão português» com Google Pay e é ainda compatível com «Apple Pay, Garmin Pay e Fitbit Pay», lembra a empresa.