NacionalNotícias

Alunos universitários já se podem candidatar ao programa de bolsas da Huawei e .PT

Este ano, a tecnológica deverá investir 250 mil euros em bolsas de estudo, que serão entregues pela associação aos candidatos seleccionados.

Christina @ wocintechchat.com/Unsplash

A Huawei e .PT anunciaram um programa de bolsas em Portugal para 50 alunos universitários das áreas de Engenharia, Ciência e Tecnologia. A iniciativa conta ainda com a contribuição do INCoDe.2030 e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade, já que metade das bolsas são destinadas a mulheres.

O Seeds for the Future 2.0,  desenvolvido no âmbito de um memorando de entendimento assinado no Web Summit,  vai apoiar financeiramente os alunos «destacado mérito tanto ao nível académico, como pessoal», explicam as entidades.

Os estudantes interessados podem candidatar-se, ou consultar mais informações, no site oficial do Programa de Bolsas da Huawei.

Este ano, a tecnológica deverá investir 250 mil euros em bolsas de estudo, que serão entregues pelo .PT aos candidatos selecionados.

Tony Li, CEO da Huawei Portugal, refere que «a criação deste programa vai capacitar uma nova geração de talentos nacionais com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do País».

Já Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, acrescenta que o programa é um «investimento significativo na formação dos estudantes portugueses e um contributo indelével para um Portugal mais capacitado, mais digital e mais competitivo» e salienta que a empresa espera «que mais parceiros se possam associar à iniciativa».

A Presidente da Associação DNS.PT e Coordenadora-Geral do programa INCoDe.2030, Luísa Ribeiro Lopes, explica a importância do Seeds for the Future 2.0: «Quando a Huawei nos desafiou a lançar este programa em conjunto, rapidamente mobilizamos a nossa estrutura para que o mesmo fosse uma realidade o mais cedo possível. Não só pela necessidade de formarmos talento nas áreas da tecnologia, mas também porque o propósito da iniciativa passa, ainda, por invocar e potenciar a igualdade de género no sector e aumentar a participação das mulheres e raparigas no digital».