NacionalNotícias

Huawei junta-se à DNS.PT e ao INCoDe.2030 para promover o talento nacional

 A empresa, a associação e a iniciativa integrada de política pública dedicada ao reforço de competências digitais assinaram o memorando de entendimento durante o Web Summit.

A Huawei Portugal, a Associação DNS.PT e o programa INCoDe.2030 vão juntar-se para ajudar no  desenvolvimento do talento nacional nas áreas STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

A empresa, a associação e a iniciativa integrada de política pública dedicada ao reforço de competências digitais assinaram o memorando de entendimento durante o Web Summit, em que a tecnológica se comormete a  lançar um programa de bolsas de estudo, que pretende beneficiar um total de 50 alunos portugueses do ensino superior das áreas de engenharia.

Segundo a empresa, a parceria «visa reforçar e consolidar o forte compromisso da Huawei com o desenvolvimento de uma nova geração de talento com competências tecnológicas alinhadas com as ambições do País em termos de transição digital».

Steven Cai Vice-Presidente para a Europa Ocidental da Huawei, garantiu que o progama de bolsas «será lançado ainda este ano». Já o CEO da Huawei Portugal, Tony Li (na foto), salientou a importância do acesso à  educação e destacou compromisso da empresa na «partilha de conhecimento com toda a indústria, e consequentemente, para a economia nacional».

Luísa Ribeiro Lopes (na foto), presidente da Associação DNS.PT e Coordenadora-Geral do programa InCoDe.2030, por seu turno, destacou  que «inclusão digital é fundamental para uma inclusão social» e que  devem ser entregues «o mesmo número bolsas a raparigas e rapazes».