NacionalNotícias

Unbabel compra Lingo24 para ampliar portfolio a mais áreas de negócio

Esta aquisição expande as capacidades da plataforma de Language Operations da scale-up nacional.

A Unbabel anunciou a aquisição da empresa de tradução Lingo24 para fornecer conteúdos multilingues para equipas de marketing e de serviço ao cliente e que faz parte da «sua estratégia para expandir os seus casos de uso para mais áreas de negócio».

De acordo com a empresa, a compra vai permitir oferecer uma estratégia linguística unificada e automatizada através da solução de Language Operations e «proporcionar experiências multilingues consistentes e de alta qualidade».

A Lingo24 tem uma vasta experiência na tradução de conteúdos para múltiplos formatos, como descrições de produtos, guias de utilizador, websites, software e aplicações multilingue,

Segundo Vasco Pedro (na foto), CEO e cofundador da Unbabel, «a Lingo24 é o parceiro ideal para acelerar o crescimento da Unbabel pelo seu portfólio de clientes, talento notável e pela sua profunda experiência em localização, tradução e marketing».

O responsável explica que a compra permite à scale-up  dar «um passo importante na jornada para ajudar as empresas globais a acelerar e automatizar as suas Language Operations».

Já  Andrew Campbell, CEO da Lingo24, salienta que «a união de forças» possibilita «crescer para além do conteúdo localizado e oferecer apoio multilingue aos clientes que procuram expandir-se para novas regiões».