NacionalNotícias

Primavera lança solução de ponto de venda na cloud

O software ajuda na gestão centralizada de negócios da restauração e retalho e permite acompanhar os resultados de várias lojas em tempo real.

A Primavera BSS anunciou uma oferta de POS (point of sale) ou ponto de venda na cloud associada à solução Jasmin. O novo POS tem como objectivo permitir «aos gestores tirar o máximo partido do digital, através da gestão integrada de vários canais de venda, desde o físico ao e-commerce».

Segundo a tecnológica, a solução foi lançada no mercado português e estará também disponível no mercado cabo-verdiano em 2022.

O novo POS cloud  destina-se a sectores da restauração e retalho permite a gestão de vários pontos de venda num só software, permite acompanhar os resultados de várias lojas em tempo real e a partir de qualquer lugar.

O Jasmin passa assim a possibilitar «a gestão  toda a actividade comercial, desde as vendas ao balcão, vendas online, gestão de artigos, inventário, preços e toda a componente financeira e de gestão».

A Primavera destaca ainda, que mesmo que não haja Internet, o ponto de venda «continua a faturar, pois a aplicação de POS do Jasmin funciona online e offline e é compatível com os hardwares de ponto de venda mais populares do mercado».

«Cerca de 36% das novas empresas criadas em Portugal nos últimos anos pertencem aos setores do comércio a retalho e da restauração. Para que possam vingar, é necessário que estes gestores estejam rodeados de tecnologia que lhes permita tomar boas decisões atempadamente. Com o Jasmin, a Primavera materializa a missão dotar estes empreendedores da tecnologia necessária para a gestão de um negócio da era digital», explica David Afonso, senior vice president da Primavera BSS.