NacionalNewsletterNotícias

AR Telecom vai abrir novo data center em Lisboa

A empresa vai também reforçar a rede de fibra óptica.

Bethany Drouin/Pixabay

A AR Telecom vai investir 10 milhões de euros para reforçar a sua rede e criar um data center na zona de Grande Lisboa, em 2023. Além disso, a empresa abriu recentemente um novo escritório na zona Norte do País, em Leça do Balio.

O reforço da rede de fibra óptica de elevada capacidade, que irá conectar Portugal à Europa, deverá estar concluída no final do primeiro semestre de 2022. A aposta seguirá depois, até ao final de 2022, com o desenvolvimento de uma rede de fibra óptica de última geração para ligar as empresas nos principais centros urbanos.

A tecnológica, que passou a integrar o grupo espanhol Aire, tem também nova imagem e, com estes projectos, vai criar cerca de duzentos postos de trabalho, cem directos e outros tantos indirectos até 202.

Tiago Oliveira Santos, presidente executivo da AR Telecom, explica que a «essencialmente, serão funções relacionadas com áreas especializadas de telecomunicações, redes, sistemas de informação e cibersegurança».

O responsável destaca qual é a estratégia da empresa: «Continuando alinhados com a qualidade do nosso serviço e com a relação de proximidade com os nossos clientes, queremos dar um sinal ao mercado de que
mantemos a ambição de sermos os melhores neste setor, procurando soluções adaptadas às necessidades das empresas, para que os seus negócios possam crescer em segurança.