EmpreendedorismoNacionalNotícias

Unicórnio brasileiro da habitação vai abrir centro tecnológico em Lisboa

A operação terá início em Março de 2022 e a empresa quer contratar cinquenta colaboradores.

O QuintoAndar anunciou a abertura de um Centro Tecnológico em Portugal que será situado em Lisboa e será o primeiro escritório da empresa fora do Brasil.

O unicórnio, que já atingiu 5,1 mil milhões de dólares em valor de mercado, desenvolveu uma plataforma para ajudar aqueles que procuram uma maneira simples e transparente de arrendar, comprar ou vender os seus imóveis. A plataforma de habitação iniciará a sua operação em Março de 2022 e contará com cerca de cinquenta colaboradores até ao final do ano.

Gabriel Braga (na foto), co-fundador e CEO do QuintoAndar, explica a aposta em Lisboa: «Portugal foi a escolha óbvia para nós devido à sua localização estratégica na Europa, qualidade de vida, acesso e facilidade em adaptar o novo escritório à nossa cultura, além de ajudar a atrair mais empresas e investimento para desenvolver ainda mais o ecossistema tecnológico».

Já o outro co-fundador e CTO da empresa, André Penha, revela qual vai ser a estratégia da empresa: «A razão pela qual lideramos o cenário da tecnologia imobiliária na América Latina é a nossa capacidade de inovar. O nosso plano para a equipa em Portugal é que esta tenha autonomia, oferecendo projectos próprios e com liberdade para fazer o que é melhor para a empresa».