NotíciasSegurança

SIBS reforça aposta na área da segurança e abre SOC

Além de ajudar na protecção, o Centro de Operações de Segurança vai também auxiliar na mitigação dos efeitos dos ciberataques que ocorram.

A SIBS apresentou um novo serviço de cibersegurança  um modelo as service que inclui um Centro de Operações de Segurança (SOC), que foi inaugurado ontem.

O SIBS CyberWatch é destinado a todo o tipo de  organizações e como salienta Pedro Barbosa, responsável pelo serviço da SIBS, «vem disponibilizar a outras empresas o melhor da tecnologia e know how » da empresa na área da segurança.

No novo SOC conta com uma equipa experiente e altamente especializada da SIBS vai dar apoio  à organizações na monitorização, deteçcão e resposta a incidentes de cibersegurança, que funcionará 24×7.  Além de ajudar na protecção, vai também auxiliar na  mitigação dos efeitos dos ciberataques que ocorram.

Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, refere que «a criação de um Centro de Operações de Segurança  e o lançamento do novo serviço SIBS CyberWatch foi uma evolução natural» e explica porquê: «A SIBS quer ter um contributo ainda mais activo no apoio às demais empresas e outras instituições no combate ao cibercrime, uma ameaça cada vez mais frequente e com impactos críticos».