InternacionalNotícias

Atos e IBM abrem centro de excelência para apoiar modernização dos serviços financeiros

starline/Freepik

O novo Centro de Excelência Atos Cloud resulta de uma parceria da Atos e a IBM, que expandem a sua longa colaboração, e tem o objectivo de ajudar a indústria de serviços financeiros e seguros na sua transformação digital e migração para a cloud.

O centro pretende «fornecer conhecimentos de tecnologia e serviços financeiros para clientes, apoiados por profissionais dedicados da Atos, formados na IBM Cloud for Financial Services, IBM Cloud Paks e Red Hat OpenShift, prestando assistência linguística local», explicam as empresas em comunicado.

Adrian Gregory, SEVP, Global Head of Fi. nancial Services & Insurance da Atos, destaca a importância do trabalho que vai desenvolvido no centro e as soluções usadas: «Ao combinar o poder do Atos OneCloud com a IBM Cloud para serviços financeiros, juntos podemos desempenhar um papel fundamental no apoio às organizações de serviços financeiros nas suas transformações, ajudando-as a enfrentar os seus desafios de segurança, conformidade e resiliência».

O trabalho desenvolvido no centro terá como foco a «modernização de aplicações e transformação híbrida em cloud em escala» e a segurança e terá como base a iniciativa OneCloud da Atos, além de serviços de automação, fluxos de trabalho inteligentes e processos de negócio acelerados pelo IBM Cloud Pak para dados e IBM Cloud Pak para integração.

Howard Boville, Head of IBM Cloud Platform, salienta também as mais-valias trazidas pela parceria: À medida que as instituições financeiras procuram modernizar e aproveitar o poder da cloud híbrida e da IA, a necessidade de segurança e conformidade em todas as plataformas é fundamental. O novo Centro de Excelência Atos Cloud vai combinar a cloud híbrida da IBM e as soluções de IA com os especialistas da Atos formados e certificados para essas soluções, bem como capacidades de automação para acelerar a inovação em todo o sector sem sacrificar a segurança».