EmpreendedorismoNacionalNotícias

Reckon.ai recebe financiamento de 1,5 milhões e é a primeira startup a ser apoiada pelo Fundo NOS 5G

A tecnológica portuguesa desenvolve soluções de inteligência artificial e visão computacional aplicadas ao retalho.

NOS

A Reckon.ai fechou uma ronda de investimento seed no valor total de 1,5 milhões de euros, que foi liderada pelo Fundo NOS 5G e pela Portugal Ventures e teve a participação da Bright Pixel e WiseNext.

O fundo, que conta com  10 milhões de euros e é gerido pela Armilar Venture Partners, fez a sua estreia no investimento em startups com modelos de negócio apoiados em 5G.

A Reckon.ai é uma tecnológica portuguesa baseada no Porto que desenvolve soluções de inteligência artificial e visão computacional aplicadas ao retalho. A startup está a desenvolver uma solução automatizada composta «por um expositor que combina câmaras e sensores de carga para obter imagens e alterações de peso nas prateleiras, por forma a determinar todas as movimentações dos produtos em venda». Além disso, «o expositor tem uma porta, controlada pelo sistema e desbloqueável através de uma app, utilizada para identificar o cliente e processar o pagamento».

Ana Pinto, CEO e co-founder da Reckon.ai,  explica a importância do financiamento obtido: «O fecho desta ronda seed permite que a Reckon entre numa nova fase de crescimento. Acreditamos que o conjunto de investidores que reunimos nos ajudarão a acelerar o negócio de uma forma muito rápida, chegando a mercados prioritários na nossa estratégia, onde existe maior adopção deste tipo de tecnologias. A NOS é um parceiro crucial para a nossa estratégia tecnológica, e estamos muito entusiasmados por poder contar com o seu apoio e know-how em 5G que nos permitirá levar a nossa solução para outro nível».