InternacionalNotícias

VTEX adquire startup brasileira para proporcionar compras por WhatsApp

starline / Freepik

A VTEX, que chegou recentemente a Portugal, anunciou a aquisição da Suiteshare, uma plataforma brasileira que permite às marcas vender e prestar apoio ao cliente via WhatsApp.

Fundada em 2018, a startup revela que as empresas que utilizam a sua plataforma «têm vindo a registar um aumento das taxas de engagement e conversão e com a compra a VTEX quer permitir que os retalhistas ofereçam experiências de compras modernas, práticas e interativas aos seus clientes.

Mariano Gomide, cofundador e co-CEO da VTEX, explica o motivo da aposta na Suiteshare: «Operamos num mundo voltado para as mensagens, onde os clientes estão a pressionar as marcas a oferecer experiências conversacionais em tempo real que pareçam autênticas e naturais. Com esta aquisição vamos possibilitar às empresas oferecer um serviço ainda mais completo e integrado em todos os canais para captar, activar e atender os seus clientes».

Já Maicon Ferreira, fundador e CEO da Suiteshare, mostra-se satisfeito com a colaboração: «Esta parceria abre um mundo de oportunidades para expandir o omnicanal de apenas uma solução logística para que com apenas uma ferramenta seja capaz de aumentar a conversão e as vendas dos nossos clientes».