NacionalNotícias

Everis cria centro de competências Microsoft em Portugal

A aposta no centro corresponderá num investimento de 2 milhões de euros a três anos.

Pixabay

A consultora de negócios e tecnologia do Grupo NTT DATA abriu um Centro de Competências Microsoft no centro de Lisboa que conta, neste momento com 25 engenheiros e arquitetos especializados em tecnologia Microsoft Azure.

A aposta vai corresponder a investimento de 2 milhões de euros a três anos e a ideia é que centro chegue as 55 colaboradores.

A novidade vai permitir à everis Portugal acelerar a transição digital de clientes nos sectores de banca, seguros, energia, telecomunicações, sector público e saúde a operar em Portugal, além de dar apoio à rede da consultora a nível europeu.

A criação desta unidade enquadra-se na parceria global estratégica existente entre a NTT DATA e a Microsoft e vai dotar a operação portuguesa de conhecimento especializado na implementação de estratégias de migração para a cloud, «tais como projectos de arquitecturas de plataforma, arquitectura de soluções aplicacionais, áreas de integração e DevOps» na cloud Azure.

Segundo a everis Portugal, o novo centro vai funcionar em regime trabalho híbrido em que «os colaboradores poderão organizar as suas jornadas de trabalho, em modelo remoto ou presencial, em função das necessidades dos próprios, dos clientes e dos projectos».

Francisco Ceia, director de Microsoft enterprise & cloud solutions da everis Portugal, explica que  o investimento «reforça as competências da organização, aprofunda o relacionamento com um parceiro estratégico e contribui para acelerar a transformação digital dos clientes, proporcionando-lhes ganhos de eficiência e produtividade».

Por sua vez, Abel Aguiar, director executivo para canal e parceiros da Microsoft Portugal, salienta a importância da novidade: «Acreditamos que este novo Centro permitirá à everis Portugal, através da sua capacitação, geração de conhecimento e identificação de melhores práticas, diferenciar-se no mercado, reafirmando-se como um parceiro de excelência para a transformação digital sustentada em tecnologia Microsoft com especial destaque para cenários cloud e híbridos».