NacionalNotícias

Antas da Cunha Ecija, Nova SBE e IBM Portugal criam formação de blockchain e smart contracts

A formação terá lugar nos dias 22, 23 e 24 de Setembro de 2021.

A Antas da Cunha Ecija, a Nova SBE Executive Education e a IBM Portugal desenvolveram o curso ‘Blockchain & Smart Contracts’, uma formação com uma forte componente prática, que tem como principal objectivo proporcionar «uma viagem pelas origens e pelos desafios da tecnologia blockchain.

O curso é especialmente dirigido a executivos, advogados, gestores de projecto, juristas, consultores e empreendedores e terá lugar nos dias 22, 23 e 24 de Setembro de 2021.

O ‘Blockchain & Smart Contracts’ tem a coordenação executiva de Nuno da Silva Vieira, sócio responsável pela área de Legal Intelligence da Antas da Cunha Ecija, e conta com diversos professores da Nova SBE e da Nova School of Law, além de profissionais da empresa de advocacia.

Nuno da Silva Vieira, explica a nova formação: «Queremos que este curso traga um verdadeiro valor acrescentado a todos quantos nele participarem. É importante desmistificar conceitos, proporcionar o contacto com a tecnologia e demonstrar a sua real potencialidade e aplicabilidade».

O coordenador do curso refere ainda alguns dos objectivos: «Queremos que todos percebam como funciona a tecnologia blockchain e as suas possíveis aplicações práticas ao mundo dos negócios. Mas não só. Vamos igualmente demonstrar como uma ‘Distributed Ledger Technology’ (DLT) pode permitir a construção de uma economia partilhada».