NacionalNotícias

CATÓLICA-LISBON anuncia formação online personalizável para executivos

As Online Academies têm um «modelo disruptivo que pretende fomentar o desenvolvimento contínuo dos profissionais».

CATÓLICA-LISBON

A Católica Lisbon School of Business & Economics anunciao lançamento das Online Academies constituído por workshops práticos e especializados que fornecem competências e ferramentas necessárias para um aumento de produtividade e qualidade das práticas de gestão.

Este novo modelo de formação para executivos é feito totalmente online e personalizável à escolha do participante e «pretende fomentar o desenvolvimento contínuo dos profissionais».

Digital Marketing, People Core Skills, Digital Competencies & Innovation e Get Your Career in Gear são as temáticas das Online Academy disponíveis já a partir de Junho e cada uma delas conta com mais de vinte workshops especializados.

Cada workshop inclui 4 horas de «active learning time» (tempo total que um participante dedica a aprender uma competência) com diversos instrumentos de aprendizagem, «como sessões de videoconferência, partilha de conteúdo em formato multimédia e aplicação prática dos conceitos individualmente ou em grupo, ajustados de forma a otimizar a transmissão, aplicação e retenção do conhecimento».

«Este modelo inovador de formação executiva vem permitir a aprendizagem contínua dos profissionais de gestão, sendo que oferece benefícios como maior flexibilidade, por ser possível frequentar diversos workshops numa combinação única para cada participante; conveniência, por ser inteiramente online e com sessões de videoconferência em horário pós-laboral; permite a aquisição de conhecimentos especializados em curtos períodos de tempo, fornecidos por especialistas na área; e a aplicação imediata das competências adquiridas em cada workshop, dado o seu carácter aplicado a problemas concretos da gestão e da adaptação a um mundo cada vez mais digital», explica Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON.

O responsável salienta que esta formação «é um instrumento que se alinha com as necessidades das empresas», que podem beneficiar de «um serviço que, sem esforço e com criação de valor, cobre as suas obrigações legais no âmbito da formação dos seus quadros».

Os participantes que concluam workshops nas Online Academies terão direito a certificados de formação executiva da CATÓLICA-LISBON, em 3 níveis distintos, com autenticidade garantida por tecnologia blockchain, único em Portugal.