NacionalNotícias

KCS IT reforça aposta nos Açores e cria academia especializada em Salesforce

A empresa vai criar um programa de formação destinado a residentes que tenham frequentado a Academia de Código ou recebido formação de base em programação e informática.

Pexels/Pixabay

A KCS IT vai realizar uma Academia de Salesforce nos Açores destinada a cinco formandos que serão posteriormente contratados para o escritório da empresa na ilha Terceira e irão integrar a equipa que trabalha com a tecnologia de CRM em regime nearshore para clientes em qualquer parte do mundo.

A formação vai decorrer entre Julho a Setembro e será realizada em seis módulos, com duas semanas teóricas e as seguintes teórico-práticas, tendo carácter remunerado. A oportunidade de formação e emprego é direcionada para residentes da Terceira, que tenham frequentado a Academia de Código ou tido outra formação de base em programação e informática.

Luís Dias, business division director e responsável pelo centro KCS Terceira Tech, explica a aposta: «O foco deste programa de formação e recrutamento consiste em disponibilizar know-how e criar uma equipa especializada em Salesforce nos Açores. Os formandos vão aprender a programar nesta solução e receber formação complementar sobre programação e as diferentes fases de um projeto em TI. O objectivo é o de preparar estes futuros profissionais para integrar projetos, no espaço de três meses, em contexto de cliente ou, futuramente, em ambiente de delivery center».

O responsável salienta que a formação é a «resposta a uma grande procura identificada por profissionais de Salesforce» e que a «experiência da academia deverá ser replicada duas vezes por ano, de acordo com as necessidades identificadas na empresa e no mercado».