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Askblue atinge 13,5 milhões de volume de negócios em 2020

A empresa apostou no mercado internacional, o que contribuiu de forma decisiva para os bons resultados do ano transacto.

Business-IT

A Askblue anunciou os resultados do ano 2020, em que cresceu 25% em relação ao ano anterior e atingu uma facturação de 13,5 milhões de euros.

Segundo a consultora, a área de operações foi a que registou um maior crescimento no ano, assim como o mercado internacional, que  cresceu a um ritmo  de 30%, contribuindo de forma decisiva para o desempenho global. Esta foi uma aposta de sucesso da Askblue que tem vindo a aumentar a «sua presença com projectos em diferentes áreas» e criou «uma equipa dedicada ao desenvolvimento de negócio nos mercados do noroeste da Europa e norte-americano».

A estratégia da tecnológica para 2020 foi assente  em metodologias de desenvolvimento ágil, na manutenção aplicacional, no modelo nearshore e no AskblueTechnology Center (ATC), que cresceu para além de Lisboa e Coimbra com a abertura de um pólo na ilha Terceira, nos Açores.

A equipa da Askblue também cresceu para dar apoio ao aumento de projectos e passou a 330 colaboradores, no final do ano passado. Neste momento, a empresa conta com 350 profissionais e deve continuar a crescer.

Pedro Nicolau, CEO da Askblue, faz um balanço de 2020: «Este ano foi atípico, uma vez que as condicionantes criadas pela pandemia criaram uma dinâmica a dois tempos. Num primeiro momento adiaram decisões e, num segundo, geraram novas solicitações, fruto da necessidade de acelerar a transformação digital de vários sectores. A nível internacional, e uma vez que sempre trabalhámos em teletrabalho, esta mudança foi-nos benéfica, uma vez que as redes de telecomunicação e as ferramentas de software
colaborativas permitem hoje criar e gerir equipas verdadeiramente globais».

As perspectivas para 2021 são de crescimento, com o aumento do «peso do mercado internacional nas actuais e novas geografias» e a manutenção da «aposta na qualidade da entrega de projectos de crescente criticidade e complexidade para os clientes», revela a Askblue.