MercadoNotícias

Equinix continua a crescer e regista 1,59 mil milhões de receitas no primeiro trimestre

Este é o 73º trimestre consecutivo de crescimento da empresa.

Equinix

A Equinix apresentou os seus resultados do primeiro trimestre de 2021, terminado a 31 de Março em que registou um aumento da receita de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 1,59 mil milhões de dólares.

O EBITDA ajustado foi de 773 milhões de dólares, com margem de 48% devido ao bom desempenho, que incluiu menos gastos com utilities e custos com reparações e manutenção.

Em relação ao lucro operacional, a tecnológica consegui 289 milhões de dólares, um aumento de 30% em relação ao ano anterior e um lucro líquido de 156 milhões de dólares, registando um crescimento de  207%  em relação ao trimestre passado. Esta situação deriva de desempenho operacional, menores custos com aquisições e amortização de dívida.

Este é o 73º trimestre consecutivo de crescimento da empresa que tem visto bons resultados com o aumento do uso da cloud derivado da pandemia. Além disso, os primeiros meses do ano ficam marcados pelo facto da empresa se ter tornado «líder de mercado em colocation em todas as grandes regiões globais, alcançando o primeiro lugar na zona Ásia-Pacífico pela primeira vez».

Para 2021, a Equinix espera continuar a crescer ao ritmo de 9 a 10% e chegar a receitas de 6,5 a 6,6 mil milhões de euros.  Este ano será também um «dos mais activos de sempre em termos de novas implantações, com 36 grandes projectos em curso em 28 mercados e 19 países», salienta a empresa.

Charles Meyers, presidente e CEO da Equinix, explica os resultados do trimestre: «A transformação digital continua a acelerar e as empresas de diversos verticais estão a reconhecer que a sua infraestrutura pode ser uma vantagem competitiva num mundo cada vez mais digital.  A procura é forte e com os gastos globais de TI a recuperarem acima dos níveis pré-pandemias em virtude das empresas estarem a aumentar os gastos com a cloud híbrida».